Está muito lento o acesso ao meu SiGA!

O acesso ao SiGA vai depender exclusivamente do seu provedor de internet, uma vez que é ela que determina qual a rota que o seu navegador vai tomar para transmitir os dados do seu computador até nossos servidores. E isto é importante frisar, porque cada computador poderá tomar caminhos diferentes e os servidores de cada site podem estar em lugares diferentes. Por exemplo, o Google tem datacenters em São Paulo, o que torna o caminho mais curto para quem é do Brasil e assim mais rápido.

Com isto, não temos como interferir uma vez que depende do seu provedor ou da rede interna. Você pode testar usando outra conexão como a rede do seu celular para verificar ou outro local com outro provedor.

Outra forma para verificar o porquê da lentidão, é saber qual o caminho seu computador está tomando e onde pode ter o gargalo que faz demorar, o que vai ajudar o seu departamento de TI a tomar providências. Para isso você pode usar o comando TRACERT do Windows. 

Clique no ícone INICIAR e na tela, digite TERMINAL:


Depois disso, digite: tracert codigodasuaagencia.sigasw.com.br lembrando que o código é que faz parte do seu endereço de acesso. Uma vez feito, você terá uma lista por onde a informação está trafegando e o tempo que leva em cada local até chegar aos nossos servidores. Com esta informação, você poderá ver, por exemplo, se é o seu roteador com problema ou algum outro caminho que o seu provedor está fazendo e assim contatá-los e explicar melhor, como mostrado no exmplo abaixo:


Ressaltamos que como depende do seu acesso, não temos como interferir. Adicionalmente você poderá ver como está o status dos nossos servidores nesta página de um serviço terceirizado: https://sigasw.betteruptime.com/

Categoria: Usando o SiGA

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.