Como funciona o Orçamento de Serviços?

O funcionamento do Orçamento de Serviços é bastante simples:


1) ITENS: como o nome diz, é o serviço que será feito. Você deve dar um nome ao item (Projeto, por exemplo) e abaixo colocar a descrição e valor, com desconto ou não.

2) PEÇA DENTRO DO ITEM: se você escolher uma Peça que foi cadastrada na Tabela de Serviços do menu CADASTRO, automaticamente virá a descrição, valor e carga horária que lá se encontra, podendo então ser alterado;

3) SITUAÇÃO DO ITEM: aqui você deverá depois colocar se este item foi aprovado ou não. Itens aprovados terão seus valores lançados no FATURAMENTO para então, ser colocado no financeiro.

4) ADICIONAR AGENTE EXTERNO: é um fornecedor interno que fará parte ou todo o item, como por exemplo um free-lancer e quanto ele irá cobrar pelo serviço dele. Uma vez aprovado, o sistema lançará no faturamento para empresa pagá-lo. Pode ser ocultado no PDF para que o cliente não o veja.

Uma vez aprovado o Orçamento de Serviços na Situação – que se encontra abaixo da Observação – o Sole irá lançar os valores no Faturamento, tanto o a cobrar do cliente (valor do item) quanto o a pagar ao agente externo.

Interessante destacar que o Texto Legal, que aparece como uma aba ao lado da observação, pode ser cadastrado como um texto-padrão no item OPÇÕES DO SISTEMA, no seu AVATAR.


Atualizado em 10/04/2018
Categoria: Usando o Sole e Cuidando o Financeiro

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.