Como importo meu extrato bancário?

Inicialmente você deve ver no site do seu banco a exportação em OFX do seu extrato bancário e fazer o download do mesmo, visto que o SiGA não faz integração automática com nenhum serviço bancário.

No SiGA, acesse o menu FINANCEIRO > LANÇAMENTOS e clique em Importar Extrato, como indicado abaixo:


Serão listados todos os movimentos importados nos últimos 60 dias, caso já tenha sido feito alguma vez. Para importar o extrato em OFX, deve-se clicar em IMPORTAR, como indicado em vermelho:

Uma vez importada a movimentação, você poderá fazer duas ações:

  • clicando no +, você irá adicionar um novo lançamento para aquele movimento:

  • já no ícone da recorrência, você poderá relacionar o movimento com um ou mais lançamentos já feitos (observando a data única) e o SIGA irá adequar os valores igualmente, sem possibilidade de desfazer:


    OBS: Caso você importe o registro e não sejam listadas todas as movimentações, este extrato já foi importado e relacionado aos lançamentos.

    Para importa-lo novamente, o que pode ser feito é clicar em Excluir Registros ao lado do Importar e depois de removidos os registros antigos, importar o arquivo OFX desejado novamente.

Atualizado em 14/01/2019
Categoria: Utilizando o FINANCEIRO do SiGA

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.