Como faço os parcelamentos nos documentos de produção e mídia?

No SiGA os prazos de pagamento dos documentos podem ser feitos de três maneiras:

a) direto (30DD, 60DD, 15DFQ, 10DFM, etc);
b) dias direto (você pode colocar a quantidade desejada);
c) parcelado.

Nos dois primeiros casos, quando aprovado o documento o SiGA lançará automaticamente no faturamento/lançamentos o valor a pagar ou receber e o percentual/valor a receber de comissão. Então no exemplo abaixo:

Será lançado automaticamente pelo SiGA o valor de 1.122,00 a cobrar do VEÍCULO, pois a forma de faturamento é o NEGOCIADO/BRUTO. O prazo será de 10 dias fora a quinzena, com um acréscimo de 5 dias, a partir da data-base.


Já se a mesma Autorização for feita com o prazo como PARCELADO, caberá AO USUÁRIO fazer o parcelamento do que o cliente pagará ao veículo e TAMBÉM o que receberá de comissão. Desta forma ficará assim no nosso exemplo:

Note que aparecerão 2 valores em VERMELHO a serem parcelados: o que o cliente deve pagar para o veículo e a comissão a receber. Quando as parcelas fecharem com o valor, os mesmos ficarão em PRETO. Você poderá fazer as parcelas manualmente, clicando no + e completando o que se pede (valor, data e para quem) ou ainda fazer as parcelas automaticamente, clicando em + AUTOMÁTICAS. Neste último caso, se fizéssemos em 3 vezes, ficaria assim:

Este método de parcelamento funcionará da mesma forma EM TODOS OS DOCUMENTOS e sempre que houver comissão a receber, por exemplo, esta deverá ser indicada nas parcelas, nem que seja apenas 1 vez. Lembro também que as parcelas que não serão lançadas ao financeiro, estão descritas abaixo das parcelas.

No momento da geração do PDF você poderá escolher quais parcelas queres que saia no arquivo:


Esta forma de parcelar garante a você uma maior liberdade para negociar da melhor forma possível os valores a pagar e a receber dentro do SiGA.

Atualizado em 18/05/2018
Categoria: Trabalhando com a PRODUÇÃO e Fazendo Autorizações de Mídia (PI)

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.