Quais são os faturamentos na mídia?

Inicialmente você deve observar as dicas que aparecem em cinza itálico que ficam abaixo do campo Faturamento. Elas lhe dirão como será o comportamento do sistema ao lançar os valores.

As possibilidades são:

Valor Bruto - Será feito um lançamento no Financeiro cobrando a comissão do veículo.

Valor Bruto com Comissão Cliente - Será feito um lançamento no Financeiro cobrando a comissão do veículo e outro cobrando do cliente sobre o valor bruto.

Valor Líquido Contra o Cliente - O lançamento ao Financeiro será de uma comissão a cobrar do cliente.

Valor Líquido o Cliente A/C Agência - Serão feitos dois lançamentos no Financeiro: um cobrando do cliente o valor líquido da autorização mais a comissão; o outro a pagar ao veiculo o valor líquido da autorização.

Valor Líquido Contra Agência - Serão feitos dois lançamentos no Financeiro: um cobrando do cliente o valor líquido da autorização mais a comissão; o outro a pagar ao veiculo o valor líquido da autorização.


Outra coisa que pode facilitar o entendimento do software para sua empresa é a opção de troca da nomenclatura dos campos de Faturamento no seu AVATAR>OPÇÕES DO SISTEMA>OPÇÕES GERAIS. O termo correto, segundo o CENP, é Negociado/Faturado, mas ainda é chamado como Bruto/Líquido por alguns fornecedores.

Atualizado em 17/05/2018
Categoria: Fazendo Autorizações de Mídia (PI)

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.