Como crio Planos de Mídia?

No SiGA você poderá criar todo o Plano de Mídia com grades envolvendo todos os tipos de mídia, além de um resumo de investimentos separados por espécie e gerar, através de itens aprovados, as autorizações correspondentes. Para isso siga os seguintes passos:

1. Criando um plano: para adicionar um plano, no menu MÍDIA acesse o item PLANO DE MÍDIA e depois em ADICIONAR. Você terá uma tela onde deverá preencher os campos exigidos, depois de adicionar você deve criar as PEÇAS, definindo o tipo, descrição e de acordo com o escolhido, as características como formato ou tempo. Após, clique em GRADES, para compor a grade de distribuição conforme próxima figura:

2. Adicionando grades: na GRADE, você deverá indicar qual a peça que ficará na linha correspondente, notando que abaixo da grade há uma lista das peças cadastradas com as suas características. O SiGA filtrará o veículo de acordo com o tipo e os valores serão compostos conforme for cadastrado. Para inserir novas linhas, basta clicar em ADICIONAR INSERÇÃO:

Você poderá gravar quantas grades quiser e no momento de GERAR O PDF, escolher quais aparecerão no documento, assim como as opções de plano completo, somente grades, com resumo ou não. Para adicionar mais grades no Plano, clique em ADICIONAR como indicado abaixo:

3. Visualizando o plano: uma vez completo o Plano, você poderá visualizar os dados cadastrados, bastando para isso clicar nas abas de Resumo, Peças ou Grades. 

4. Aprovando itens e gerando autorizações: Você poderá gerar as autorizações de mídia de acordo com os itens aprovados em cada grade. O SiGA irá sempre agrupar os casos de mesmos veículos nas mídias eletrônicas, por exemplo, ou revistas. Ou seja, ao aprovar vários itens, você poderá, de acordo do que foi cadastrado, gerar menos autorizações para as mesmas peças. Para gerar você deve:
a) clicar no ícone de aprovação:

b) depois de aprovado, GRAVAR a grade e na tela do PLANO, clicar em Autorizações> GERAR AUTORIZAÇÕES:

c) nesta listagem aparecerão as autorizações que poderão ser geradas. Os casos já feitos poderão ser vistos em VISUALIZAR AUTORIZAÇÕES:

5. Concluindo o Plano de Mídia: como no SiGA todos os documentos PENDENTES permanecem na lista, após a conclusão de um Plano sugerimos que você o coloque como APROVADO ou REPROVADO. Lembre-se, o Plano de mídia não gera valores no financeiro, apenas as Autorizações que forem geradas a partir dele.

Atualizado em 21/05/2018
Categoria: Fazendo Autorizações de Mídia (PI)

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.