Como será a migração para a Nova Proposta.

A Nova Proposta virá para unir o Orçamento de Serviços e Proposta em um único documento. Com isto, você poderá apresentar diversos valores para o seu cliente, desde os serviços internos da agência até mesmo as mídias. Este novo documento também enviará valores ao financeiro, dependendo da configuração feita nas Opções do Sistema.

Neste processo, nenhum dado será perdido. O ORÇS será transformado na Nova proposta, mantendo a mesma numeração já existente no Orçamento. Todos os itens permanecem, assim como seu valores e situações.

A antiga Proposta, será migrada para uma área separada e poderá ser editada e alterada a situação, mas não será mais possível criar neste modelo antigo.


No primeiro semestre de 2020 sem data definida ainda, as propostas antigas dessa área serão adicionadas na Nova Proposta, com os devidos avisos prévios aos assinantes. Novamente, nenhuma informação da antiga proposta será perdida, apenas migrada ao modelo novo.

Nos Relatórios, toda a nomenclatura que estava como "Orçamento de Serviços" passará a ser apenas "Propostas".

Quanto as permissões de usuários: todos que tiverem acesso às Propostas manterão na Nova Proposta, e assim, verão também os dados que foram migrados a partir dos Orçamentos de Serviços; quem tem permissão ao Orçamentos de Serviços, terá acesso à Nova Proposta e à Proposta Antiga, portanto aos dados nela cadastrados antes da migração.

É muito importante salientar que nada precisará ser feito pelo assinante, exceto verificar as permissões dos seus usuários. Todo o processo de migração será feita pela Zanshin Software, mantendo toda a integridade do banco de dados e informações cadastradas. Caberá ao usuário se inteirar do modo de funcionamento deste novo documento, através da videoaula e das perguntas relacionadas na Central de Ajuda, além do chat já usual para nosso suporte.


Atualizado em 06/08/2019
Categoria: Nova Proposta

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.